Rio de Janeiro vai ganhar nova orla de convívio público, lazer, cultura e eventos.
O Rio de Janeiro está prestes a transformar sua paisagem urbana com o ambicioso projeto do Parque do Porto. Inspirado no parque flutuante “Little Island” de Nova York, o novo espaço contará com um píer para navios de cruzeiro, praças flutuantes, áreas verdes, hortas comunitárias, quadras poliesportivas, ciclovias e um museu a céu aberto. Além disso, o projeto inclui tratamento de água e resíduos e plantio de árvores, promovendo uma revitalização sustentável da Zona Portuária e criando um ambiente vibrante para moradores e visitantes.
O Parque do Porto tem como objetivo promover a revitalização da Zona Portuária e devolver a frente marítima da Baía de Guanabara à cidade. O parque prevê o aproveitamento dos armazéns portuários com atividades culturais e gastronômicas, entre outras, criando todo um grande espaço urbano de convívio numa região do Rio que começa a consolidar sua ocupação urbana, com a procura de futuros novos moradores pelos diversos empreendimentos imobiliários que estão sendo construídos.
A previsão é que os diversos lançamentos imobiliários para novos residenciais vão transformar a paisagem urbana. A região passará a ter mais serviços e mais vida 24 horas por dia. Até hoje, foram lançadas 9.129 unidades habitacionais, representando mais de 27 mil pessoas a mais morando no Porto – um aumento de 90% da população atual da Zona Portuária.
A nova orla do Rio terá uma modelagem moderna e revisitada de construção, sem uso de aterros e respeitando o meio ambiente. Fique perto dos museus mais importantes da cidade, do aquário e da natureza. Não perca a grande chance de investir ou morar na Zona Portuária. Quer saber de grandes oportunidades e lançamentos da região? Entre em contato com nossos corretores.
Vem para Kiffer!